Aprovação a Dilma bate recorde e alcança 77%

A mais recente pesquisa CNI/Ibope divulgada hoje aponta o índice recorde de aprovação da presidenta Dilma. Segundo o levantamento, 77% da população acha que o modo de governar da presidenta é bom ou ótimo. Esse percentual é superior ao alcançado por Fernando Henrique Cardoso (57%) e por Lula (60%) no início do segundo ano de seus mandatos.

A pesquisa mostra haver aumentado também a confiança da população na presidente Dilma, de 68% em dezembro para 72% , enquanto a avaliação positiva do governo – conceito ótimo/bom – permaneceu estável entre uma pesquisa e outra, com 56%. Houve destaque para o aumento da crença dos eleitores das regiões Sul e Nordeste na presidente. No Sul, o índice saiu de 65% para 72% e no Nordeste de 73% para 79%.

Mudou também a percepção que as pessoas tem sobre os temas do governo. Os mais citados foram os programas sociais voltados as mulheres, lembrados por 9% dos entrevistados. Já as questões relacionadas a corrupção caíram de 21%, em dezembro de 2011, para 5% agora. Para 28% dos eleitores as notícias relacionadas a presidenta são positivas (esse índice era de 21% em dezembro).

As áreas mais criticadas foram a carga tributária (65%), saúde (63%) e segurança (61%). Na outra ponta ações de combate a pobreza receberam 59% de aprovação e as ações em relação ao meio ambiente 53% de concordância. 

Há um ano atras a aprovação da presidenta chegava a 73%, ela sofreu uma queda e em julho havia chegado a 67%. De lá para cá só veio subindo. Entre dezembro e março aumentou 5 pontos percentuais. Os principais analistas políticos apontam esse crescimento no estilo de gestão de Dilma. Paradoxalmente esse era um dos pontos mais criticados, por esses mesmos analistas, durante a campanha eleitoral. Ao exigir uma gestão rigorosa dos gastos públicos, não tolerar a corrupção e não fazer o jogo do toma lá, da cá, a presidenta vem ganhando simpatia do eleitoral, que hoje já alcança um número muito superior daquele de quem a elegeu.

Outro fator importante é que o ruim ou péssimo somam apenas 8%!!!

Mesmo com toda a campanha contra por parte da grande mídia, com a "enxurrada" de denúncias, muitas vezes fabricadas, como pode-se perceber agora com o escândalo do Demostenes/Cachoeira, a popularidade da presidenta continua subindo. Isso demonstra que a população não absorve mais as mentiras do PIG (Partido da Imprensa Golpista) assim tão tranquilamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS