Corrida para prefeitura de Caxias pode ter mais surpressas

O que parecia ser uma disputa morna ganhou contornos de emoção nos últimos 30 dias. Com a saída de Pepe Vargas da disputa vários partidos começaram a construir alternativas próprias. Como são muitos os incomodados com a falta de espaço para decisão política dentro do governo Sartori esse momento ficou extremamente interessante para ensaios.

O Polenta News já havia dado a dica. Em matéria publicada no dia 30 de março perguntávamos: Adiló seria prefeiturável? (leia matéria). Nela cogitávamos que o barulho e a aparição na mídia que Adiló Didoménico recebeu na última semana era típica de um candidato a prefeito.

A matéria de hoje da Rádio Caxias mostrou que tinha “coelho nesse mato” (leia aqui). Nela o ex-prefeito Mansueto Serafini Filho defende a candidatura de Adiló para prefeito. Segundo Mansueto a proposta seria para dar visibilidade ao partido e, com isso, garantir a própria existência da sigla na cidade. Mansueto ainda pondera que o PTB poderia ser, pelo menos, vice de algum dos pré-candidatos.

Esse movimento do PTB pode colocar mais elementos nas eleições municipais de Caxias do Sul, e isso é muito bom. Nas últimas eleições quis se construir um pensamento único, e durante quatro anos se construiu a tese do pensamento único. Isso é tão latente que os colunistas políticos da nossa imprensa chegaram, mais uma vez, atrás do Polenta News.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mauro Pereira, fiel escudeiro de Eduardo Cunha na Câmara de Deputados

É um absurdo: Lasier Martins arranjou emprego para a namorada na Assembleia Legislativa

TV Caxias terá bens leiloados