O PTB caetaneou

Foto: Gabriel Lain/Folha de Caxias

E o PTB caxiense terá candidatura própria para prefeito de Caxias, ou não! Como diria Caetano. A reunião da comissão provisória do partido e dos pré candidatos a vereador aprovou que o partido terá candidato a prefeito porém, a mesma direção partidária não deu as condições políticas para que essa decisão aconteça.

Como o nome do partido que mais teve projeção na cidade nos últimos anos, Adiló Didomênico, não quer concorrer por fidelidade ao atual prefeito Sartori (PMDB) sobrou para o ex-prefeito Mansueto Serafini Filho a difícil tarefa de tentar concorrer, quase sem apoio do partido, ou, como ele mesmo ameaçou, deixar o PTB.

Por pressão do próprio Adiló a reunião aprovou por 29 a 8 um plano B, que provavelmente será o plano A, que é coligar-se com Alceu já no primeiro turno. Mesmo assim Mansueto pediu 10 dias para organizar uma alternativa de candidatura própria.

A situação do PTB caxiense já é complicada e está cada dia mais difícil como mostra a foto acima. O partido nem diretório tem.Tem comissão provisória. Não elegeu nenhum vereador e deve ir rachado para a disputa. Suas grandes esperanças estão na candidatura de Adiló para vereador. Porém é necessário fazer cerca de 12 mil votos na legenda para garantir uma vaga na Câmara. Em resumo, o PTB sozinho para proporcional, por melhor votação que Adiló faça, há um risco do partido não conseguir eleger nenhum vereador.

Mesmo rachado e com deficiência o PTB soma, pelo menos em tempo de TV e Rádio, para a candidatura de Alceu. Resta saber se isso será suficiente no final.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS