Reta final da campanha tem 4 pesquisas registradas

A ultima semana de campanha eleitoral, no primeiro turno, promete uma enxurrada de pesquisas eleitorais. Já são quatro registradas, ou seja, aptas para serem divulgadas.

Com data de publicação para hoje a campanha de Alceu Barbosa Velho encomendou ao Instituto Methodus, (que o Correio do Povo geralmente contrata). Essa pesquisa pergunta, inclusive, qual a chapa que o eleitor votará (prefeito e vice).

Já com data de publicação no dia 2 de outubro o portal de internet, Sul 21, divulga a sua pesquisa, realizada pela Studio Pesquisas. Ela é bastante completa e o disco de candidatos, que é mostrado para o entrevistado, traz o nome, partido e a foto do candidato.

Na quinta feira é a vez do Ibope, contratado pela RBS. A pesquisa do Ibope é a única que não mostra o partido ao lado do nome do candidato.

Já na sexta-feira a Studio Pesquisa, tem a possibilidade de divulgar uma pesquisa, que segundo consta no site do TSE é feita com recursos próprios.

Como faltam só 6 dias de campanha a expectativa é que os indecisos diminuam bastante. A pesquisa paga pelo comite do PDT, por exemplo, pergunta se a pessoa está completamente decidida do seu voto ou pode mudar. Reta final de campanha, saber disso é fundamental. E se o resultado for bom, com certeza, vai para TV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS