Top 5 Polenta News outubro de 2012


Chegar primeiro com a informação nunca foi muito o nosso objetivo. Como não temos uma redação não podemos nos dar o luxo de tentar fazer "furos" (dar a notícia antes de todo mundo). Tanto que a nossa preocupação é muito mais a análise dos fatos com um outro olhar. Mas isso não evita que noticiemos fatos em primeira mão. O nosso Top 5 de outubro traz dois exemplos disso. O primeiro, que foi o post mais lido, foi o da apreensão de equipamentos na prefeitura e na secretaria de turismo, pelo MP, cumprindo um mandado judicial por suspeita de crime eleitoral. Nesse dia conseguimos que uma pessoa que estava na prefeitura acompanhasse todo o desenrolar para alimentarmos nossos leitores minuto a minuto.

O segundo fato foi a infestação de ratos durante a Feira do Livro. Fomos alertados por uma leitora e fomos verificar e constatamos o fato. Depois que publicamos a matéria, todos os outros veículos encontraram o mesmo problema. A situação estava lá desde o começo, porém todo mundo fazia vistas grossas para o fato. Bastou publicarmos para que a "imprensa oficial" também o fizesse.

De post em post vamos cumprindo nosso objetivo mostrar que há mais fatos do que aqueles que saem no jornal. Veja abaixo os 5 posts mais lidos em outubro. Os números entre parênteses representam o número de vezes que a postagem entrou na nossa lista.

Ministério Público Eleitoral cumpre mandado de busca e apreensão na Prefeitura e Festa da Uva (1) - Uma ação de busca e apreensão de equipamentos e documentos foi realizada na Prefeitura e na Secretaria de Turismo. Disco rígidos de computadores e documentos foram levados pela Polícia Federal, Justiça Eleitoral e Ministério Público. A perícia do material apreendido ainda não foi concluída. 

Há provas de uso da máquina pública na campanha de Alceu (1) - Dois dias depois da ação na Prefeitura houve uma similar na Secretaria de Saúde. O alvo foi o computador do assessor jurídico da Secretaria, Sezer Cerbaro. O assessor usou papel timbrado da prefeitura para enviar um ofício, ao Juiz Eleitoral, em nome da campanha de Alceu Barbosa Velho.

Eleição de Caxias ainda pode trazer muitas novidades (1) - Dentre todos os processos contra a candidatura de Alceu, um deles já foi julgado. A ação questionava o uso da máquina pública em favor do candidato governista. O MP pediu a cassação do registro de Alceu. O juiz eleitoral entendeu que uma multa era o suficiente. O MP recorreu da decisão. 

Uma avaliação da eleição para prefeito (1) - A grande imprensa de Caxias estava tão deslumbrada com a eleição de seu candidato que as avaliações pós eleições falavam de festa com champanhe em um hotel de Caxias e uma longa avaliação, do colunista Gilberto Blume, sobre a decoração do apartamento de Alceu. O Polenta News ficou atento as fatos e mostrou que a vitória de Alceu não foi tão grande como ele acha que foi.


Já visitou a Feira do Livro? Leve seu gatinho! (1) - A infestação de ratos era tão grande na Praça Dante Aligheri que foi difícil esconder. Os jornalões locais até tentaram, mas depois que divulgamos o fato eles acabaram encontrando a rataiada toda. A situação é tão grave que algumas pessoas alertaram que o gatinho tinha que ser grande ou ele virava almoço dos ratos. Esse fato mostra o descuido que o poder público tem com os equipamentos públicos de nossa cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS