sábado, 2 de março de 2013

4ª Coordenadoria de Educação abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

A 4ª Coordenadoria de Educação recebe, de 4 a 8 de março as inscrições para os cursos técnicos, de nível médio, para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, Pronatec-Tec. O programa, do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, destina 561 vagas para a região. O público alvo são estudantes da rede pública estadual de ensino, matriculados nas 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, incluindo a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os cursos serão realizados em parceria com o Senai e Senac nos turnos da manhã, tarde e noite. São eles: 
  • Curso Técnico em Mecânica (SENAI José Gazola)
  • Curso Técnico em Mecatrônica (SENAI Mecatrônica)
  • Curso Técnico em Eletrônica (SENAI Nilo Peçanha)
  • Curso Técnico em Informática e Técnico em Guia de turismo, (SENAC Caxias)
  • Curso de Técnico em Administração (SENAC Caxias e Gramado)

Após a realização da inscrição os candidatos às vagas serão selecionados através de sorteio público realizado no dia 16 de março, e em seguida a divulgação ocorrerá na própria escola.

Os interessados devem realizar a inscrição na sua escola de origem, maiores detalhes contatar com 4ª CRE através do telefone (54) 3225 6622 Núcleo de tecnologia Educacional (NTE) com Silvana Correa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com