Faltou habilidade, Alceu


A eleição para a direção da Executiva do PDT deixou alguns mortos e feridos. É comum que o grupo de quem está à frente do governo vença as eleições. Afinal, o governante fica rodeado de “interesseiros”. Desta vez foi diferente e as relações dentro do partido ficaram estremecidas.

Até o início da reunião que elegeria a nova Executiva do PDT havia um “consenso” em torno do nome de Agenor Basso como presidente. Agenor é o fiel escudeiro do prefeito Alceu Barbosa Velho e Secretário de Governo.

Porém, por divergências internas, nos 48 minutos do segundo tempo, o “baixo clero” apresentou nova chapa e saiu vencedora por 34 votos a 27. Foi eleito Presidente do PDT o vereador Pedro Incertii, apoiado pelo também vereador Virgili Costa e, dizem as más línguas, pelo vereador e sobrinho do Prefeito, Jaison Barbosa.

Alceu demonstrou que não teve habilidade política para construir o consenso dentro do partido e saiu como único derrotado de todo esse processo. Afinal, ele terá que lidar, durante os próximos anos de governo, com a “oposição” partidária e, se não quiser piorar as coisas para a sua reeleição como Prefeito, terá que respeitar as decisões do partido.

Às vezes o poder sobe à cabeça e não é suficiente para impedir que os descontentes se rebelem, doa a quem doer, com CC ou sem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS