Obra dos banheiros públicos da Praça Dante se arrasta por cinco meses

A placa diz que a obra será completada em 60 dias, mas já se passaram 5 meses e meio e a reforma dos banheiros da Praça Dante não anda.

A ordem de início das obras foi em 17 de dezembro, do ano passado, ainda no governo José Ivo Sartori (PMDB). Mas como era final de ano, Natal, festas, e tal, foi dado uma folguinha para a empresa e ela só começou o trabalho um mês depois.

Logo em seguida, entretanto, a empresa que venceu a licitação desistiu da obra ainda na fase da demolição. Já no Governo Alceu Barbosa Velho, em março, 3 meses após a ordem de início, o Secretário do Meio Ambiente, Adviandro Rech (PR), garantiu que uma nova empresa seria contratada, em regime de dispensa de licitação e que a obra estaria pronta em 60 dias.

Sessenta dias se completaram na metade de maio e a situação ainda é a mesma. Banheiros químicos para a população, tapumes isolando a área e ainda sem nenhuma previsão para o fim dessa novela.

Agora entramos na estação de chuvas e mais e mais atrasos ocorrerão por conta do mau tempo. Se der sorte, talvez na primavera, ou no verão, um novo banheiro público nasça dos restos do anterior.

Se fazer um banheiro é essa desorganização, imagina fazer uma represa!

Pauta sugerida por leitor. Foto de Caxias da Depressão (Facebook)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS