Obra dos banheiros públicos da Praça Dante se arrasta por cinco meses

A placa diz que a obra será completada em 60 dias, mas já se passaram 5 meses e meio e a reforma dos banheiros da Praça Dante não anda.

A ordem de início das obras foi em 17 de dezembro, do ano passado, ainda no governo José Ivo Sartori (PMDB). Mas como era final de ano, Natal, festas, e tal, foi dado uma folguinha para a empresa e ela só começou o trabalho um mês depois.

Logo em seguida, entretanto, a empresa que venceu a licitação desistiu da obra ainda na fase da demolição. Já no Governo Alceu Barbosa Velho, em março, 3 meses após a ordem de início, o Secretário do Meio Ambiente, Adviandro Rech (PR), garantiu que uma nova empresa seria contratada, em regime de dispensa de licitação e que a obra estaria pronta em 60 dias.

Sessenta dias se completaram na metade de maio e a situação ainda é a mesma. Banheiros químicos para a população, tapumes isolando a área e ainda sem nenhuma previsão para o fim dessa novela.

Agora entramos na estação de chuvas e mais e mais atrasos ocorrerão por conta do mau tempo. Se der sorte, talvez na primavera, ou no verão, um novo banheiro público nasça dos restos do anterior.

Se fazer um banheiro é essa desorganização, imagina fazer uma represa!

Pauta sugerida por leitor. Foto de Caxias da Depressão (Facebook)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mauro Pereira, fiel escudeiro de Eduardo Cunha na Câmara de Deputados

É um absurdo: Lasier Martins arranjou emprego para a namorada na Assembleia Legislativa

TV Caxias terá bens leiloados