sexta-feira, 5 de julho de 2013

Comissão Especial dos Direitos dos Animais será instalada na Câmara de Vereadores



Proposta pelo vereador Jó Arse (PDT) e aprovada por unanimidade dos vereadores será instalada, na Câmara de Vereadores a Comissão Especial dos Direitos dos Animais, com o objetivo de reforçar o cumprimento da lei que proíbe as práticas que submetam animais à crueldade e ao abandono. A comissão tem prazo de atuação de um ano.

A proposta da instalação do novo grupo prevê a discussão da legislação vigente, bem como campanhas de conscientização em relação à adoção de animais em Organizações Não-Governamentais (ONGs) ou lares provisórios. De acordo com o requerimento, a comissão buscará a união de diversas ONGs existentes na cidade, pleiteando a preservação dos direitos e da dignidade dos animais a fim de elaborar sugestões ao poder público municipal.

A iniciativa é bastante nobre e vem em boa hora. O paradoxal é que ela foi proposta pelo pedetista que foi, por muitos anos, coordenador da 25ª Região Tradicionalista e que realizou dezenas de rodeios que são, justamente, os locais onde há mais denúncias de maus tratos em animais. O Polenta News, inclusive, já noticiou esses abusos (veja aqui). Não devemos esquecer também o caso das centenas de pombos mortos na praça Dante e que até hoje há um silencia ensurdecedor sobre o caso (veja aqui).

Se a Comissão realmente tiver a intenção de discutir uma legislação séria sobre o assunto será muito bem vinda. Caso limite-se a apenas falar de bichinhos fofinhos aí é será só demagogia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com