segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Justiça aceita denúncia do Ministério Público por improbidade administrativa contra Jaison Barbosa

A Justiça acolheu a ação civil pública do Ministério Público contra o ex-secretário municipal de Turismo e atual vereador Jaison Barbosa (PDT). Saulo Velasco e a mulher dele Maria Elisete Kuver de Araújo também são alvos da ação do MP. O inquérito do MP foi instaurado em Janeiro de 2012 e a denúncia foi feita a justiça somente em Março desse ano (veja aqui). 

A ação refere-se a contrações em 2011. Os serviços realizados por Maria Araujo foram: “Análise e estratégia de marketing para parceria da Semtur com a Escola do Chimarrão”, “Assessoria na análise de marketing e os impactos gerados da programação da 2ª Semana Municipal do Turismo” e para “Análise e estudo de impacto na implantação de placa de homenagem no busto de Joaquim Pedro Lisboa no Parque da Festa da Uva”. A realização desses estudos, que tem nomes grandes para parecerem importantes, custaram ao erário público R$ 3.376,48.

Já Andrelise Kuver de Araújo, cunhada de Saulo, recebeu cerca de R$ 1.700,00 para trabalhar como recepcionista de eventos da secretaria e para a divulgação da Festa da Uva.

Na época da denuncia o Governo Sartori fez pouco caso sobre o fato. O procurador geral do município, Lauri Romário Silva, encerrou a sindicância interna sobre o caso alegando que não havia nenhuma ilegalidade.

O MP achou o contrário e ao que parece a justiça também. O montante de valores pagos não são muito altos. Como a sindicância foi enterrada não há, salvo uma investigação mais profunda, saber se houveram outros casos semelhantes. Devolver os valores não será um grande problema para Jaison. Sua maior punição será ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, ficando inelegível por até 8 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com