Justiça aceita denúncia do Ministério Público por improbidade administrativa contra Jaison Barbosa

A Justiça acolheu a ação civil pública do Ministério Público contra o ex-secretário municipal de Turismo e atual vereador Jaison Barbosa (PDT). Saulo Velasco e a mulher dele Maria Elisete Kuver de Araújo também são alvos da ação do MP. O inquérito do MP foi instaurado em Janeiro de 2012 e a denúncia foi feita a justiça somente em Março desse ano (veja aqui). 

A ação refere-se a contrações em 2011. Os serviços realizados por Maria Araujo foram: “Análise e estratégia de marketing para parceria da Semtur com a Escola do Chimarrão”, “Assessoria na análise de marketing e os impactos gerados da programação da 2ª Semana Municipal do Turismo” e para “Análise e estudo de impacto na implantação de placa de homenagem no busto de Joaquim Pedro Lisboa no Parque da Festa da Uva”. A realização desses estudos, que tem nomes grandes para parecerem importantes, custaram ao erário público R$ 3.376,48.

Já Andrelise Kuver de Araújo, cunhada de Saulo, recebeu cerca de R$ 1.700,00 para trabalhar como recepcionista de eventos da secretaria e para a divulgação da Festa da Uva.

Na época da denuncia o Governo Sartori fez pouco caso sobre o fato. O procurador geral do município, Lauri Romário Silva, encerrou a sindicância interna sobre o caso alegando que não havia nenhuma ilegalidade.

O MP achou o contrário e ao que parece a justiça também. O montante de valores pagos não são muito altos. Como a sindicância foi enterrada não há, salvo uma investigação mais profunda, saber se houveram outros casos semelhantes. Devolver os valores não será um grande problema para Jaison. Sua maior punição será ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa, ficando inelegível por até 8 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS