terça-feira, 6 de agosto de 2013

Papo de Corredor - Curso para vereadoras vai muito além da política

Algumas participantes da 2ª Capacitação Nacional para Vereadoras Eleitas ao Mandato 2013/2016, promovido pela Ação da Mulher Trabalhista (AMT) em Canela, ficaram constrangidas com os gastos supérfluos e com algumas "capacitações" constantes do programa. 

O encontro que reuniu 75 vereadoras, eleitas pelo PDT, de 11 estados, sendo a maioria do RS e MG, aconteceu de 30 de julho a 1º de agosto tinha o objetivo de qualificar as novas vereadoras no exercício do mandato. No programa do curso haviam orientações sobre dicção e oratória, orçamento e elaboração de projetos. Mas o que causou indignação, em algumas participantes, foram as festas, jantares, espumante, compras, e até aulas de maquiagem que estavam no programa do curso.

Obviamente outras pedetistas saíram em defesa do evento. É o caso das vereadoras Cleiva Heck, de Venâncio Aires, e Tania Maria Depiere, de Santo Augusto. Ambas alegam que o curso foi proveitoso e irá colaborar com o exercício do mandato. 

Não resta dúvida que uma parte da programação é realmente bastante relevante. Contudo, como disse uma vereadora que ficou anônima, com medo de represálias, "esperava mais austeridade num evento pago com dinheiro do Fundo Partidário".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com