Crise e renovação da democracia em debate na Semana da Pátria

Crise, representação, novas tecnologias, relações em rede, reforma política, mídia livre, regulamentação da comunicação e formas inovadoras de participação no Brasil e no mundo. Na Semana da Pátria, o Gabinete Digital propõe repensar a pátria. Com o seminário Crise da Representação e Renovação da Democracia (#criseXXI), nos dias 5 e 6 de setembro, o Palácio Piratini e a Casa de Cultura Mario Quintana serão palcos de um intenso debate em torno dos principais desafios para os sistemas democráticos no século XXI.

Na esteira dos levantes populares de junho e das mobilizações observadas em todo o globo desde 2011, o evento reúne alguns dos principais nomes nacionais, entre ativistas, blogueiros, jornalistas, acadêmicos e novos movimentos sociais para contextualizar as transformações da sociedade em rede. Com transmissão ao vivo pelo portal do Gabinete Digital e uma ampla estrutura de cobertura colaborativa, a programação inclui, ainda, a entrega dos resultados das consultas sobre reforma política realizadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul à bancada gaúcha do Congresso Nacional.

O evento tem site próprio (aqui) e recebe inscrições para as atividades da sexta-feira (6), que ocorrem no Teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura. Quem não reservar seu lugar a tempo também poderá assistir aos debates no telão situado na Travessa dos Cataventos. Na quinta-feira (5), quando ocorre a abertura com a presença do governador Tarso Genro, no Salão Negrinho do Pastoreio do Palácio Piratini, a entrada é livre e não depende de inscrições.

Para ampliar o debate e valorizar diferentes narrativas, a Casa de Cultura contará com espaço próprio para cobertura colaborativa, com estrutura de rede cabeada e sem fio. Também é preciso inscrever-se no site para ter acesso à área e participar de coletivas com os colaboradores. Todos os inscritos no seminário, colaboradores ou espectadores, receberão certificado pela presença nas três mesas de debate do dia 6.

Confira a programação completa e faça sua inscrição: gabinetedigital.rs.gov.br/seminário.

Fonte: Gabinete Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS