Daniel Guerra vai para o PRB

Daniel Guerra decidiu seu futuro partidário. Ele irá se filiar ao PRB. O ato de filiação vai ocorrer hoje às 20 horas. Com isso Guerra ganha direito, novamente, a participar de comissões e a ter mais tempo de intervenção em plenário. Como a bancada do PSDB havia sido extinta, por determinação da Mesa Diretora da Câmara, depois da expulsão do vereador de seu partido, ele havia perdido o direito a declaração de líder e de compor comissões.

A escolha pelo PRB não foi tão surpreendente assim para o Polenta News. Na nossa publicação de 10 de setembro (veja aqui) já apontavamos essa como um caminho possível, já que, evidentemente, todos os outros caminhos eram bem difíceis.

Guerra chegou a ser "assediado" pelo PSD. Talvez a inexistência do partido na cidade tenha sido um ponto negativo. O mesmo aconteceria com o SDD (Solidariedade) e o PROS partidos novos criados na semana passada (veja aqui).

Entre seus eleitores a decisão de Guerra se filiar no PRB não causou nenhum problema. As críticas maiores foram, na verdade, de seus detratores, que tentam mostrar contradição no fato de um católico praticante se filiar em um partido majoritariamente evangélico. Fora o argumento religioso não havia nenhuma outra crítica digna de crédito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS