Dilma venceria Aécio e Eduardo Campos no primeiro turno, diz Data Folha

A pesquisa Data Folha divulgada nesse final de semana mostrou que a presidenta Dilma (PT) venceria as eleições, ainda no primeiro turno, se os candidatos fossem Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). Essa foi a primeira pesquisa após a entrada de Marina Silva, no PSB, já que a sua tentativa de criar a Rede Sustentabilidade, antes das eleições falhou.

Segundo o levantamento Dilma tem 42% da intenção de votos. Aécio aparece em segundo com 21% e Eduardo Campos vem em terceiro com 15% das intenções. Votos Branco, Nulo ou Nenhum somam 16%. 7% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar.

O cruzamento de dados mostra, também, que foi Dilma quem mais ganhou com a saída de Marina Silva da disputa. Das pessoas que diziam que votavam em Marina Silva, Dilma abocanhou 42%, Aécio, 21%  e Eduardo Campos 15%, por coincidência é o mesmo resultado da intenção de votos.

Dilma está na frente em todos os cenários. A disputa fica mais acirrada quando trocam Aécio por José Serra e Eduardo Campos por Marina Silva. Nesse cenário Dilma tem 37%, Marina 28% e Serra 20%. Em todas as simulações de segundo turno Dilma venceria o adversário.

Enquete Polenta News


O Polenta News também fez uma enquete sobre a preferência de nossos leitores à presidência da república. Na nossa enquete incluímos, além de Dilma, Aécio e Campos, Luciana Genro (PSOL), uma possível candidata até agora desprezada pelas pesquisas.

No nosso levantamento, os nossos leitores, que são majoritariamente de Caxias do Sul, preferem Dilma para presidente. A petista obteve 33,5% das intenções de votos. Aécio Neves e Eduardo Campos aparecem em empate técnico. Aécio tem 17% das preferência, enquanto Campos conta com 16%. Luciana Genro aparece com 6,9%. Nulos somam 16,5% e votos em branco 4,1%; 6% ainda não sabem em quem vão votar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS