"Aécio Boladasso" é lançado no Facebook, no Twitter e em... O Globo

Foto da matéria de O Globo quando o perfil tinha somente 1 "CURTIR" o do criador da página

Fonte: Carta Capital

"Sou lindo, sou tucano, sou futuro presidente dessa nação por um Brasil melhor". Esta é a apresentação da página "Aécio Boladasso", que segundo os registros da rede social surgiu nesta quinta-feira às 13h30. No twitter, apareceu pouco depois, por volta de 14h30.

Menos de quatro horas depois, às 18h23, o site de O Globo destacou em sua home uma reportagem completa sobre a novidade, com declarações de Jefferson Monteiro, criador da Dilma Bolada. O próprio printscreen (reprodução de tela) que acompanhava a reportagem original do jornal comprova que, quando O Globo fez o texto, apenas uma única pessoa havia curtido o perfil.

Depois que a farsa foi desmascarada pela Carta Capital e pelas redes sociais o Globo retirou a matéria do ar. No link original http://oglobo.globo.com/pais/depois-de-dilma-bolada-aecio-neves-ganha-versao-boladasso-10637180 é possível ler apenas: "Desculpe-nos, não foi possível localizar a página solicitada. Mas queremos ajudá-lo a encontrar o que você está procurando."

Quando este texto estava sendo concluído, às 21h50, eram 724 fãs no Facebook e 127 no twitter (2339 fãs e 232 seguidores quando publicamos isso). O perfil oficial do senador mineiro e pré-candidato do PSDB à presidência tem 26 mil seguidores, mas nunca foi usado. A página oficial de Aécio no Facebook é "curtida" por 190 mil pessoas.

Dilma Bolada tem 162 mil seguidores no twitter e 553 mil no Facebook. A presidenta Dilma Roussef, que recentemente voltou às redes sociais, tem mais de 2 milhões de seguidores no twitter e 91 mil no Facebook.

Desesperado com os baixos índices de popularidade nas pesquisas e com o baixo retorno de seu vultuoso investimento em mídia no Facebook (sim, o perfil oficial de Aécio Neves é patrocinada para conseguir "curtirs"). A tentativa de copiar do Dilma Bolada foi risível. Mais risível foi ter sido feito de forma tão amadora que não resistiu 30 minutos para a farsa ser descoberta. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS