Colunista do Pioneiro entra em campanha eleitoral

Gilberto Blume iniciou o debate eleitoral de 2014. Embora não admita o veículos da RBS, e a grande mídia em geral, tem posição durante as eleições e escancaram essa posição com mais, ou menos, escancaramento.

Em sua coluna de hoje, Blume deixa claro que está na disputa de posição. Em um trecho ele não consegue se conter e dispara: "Nesse ponto, o eleitor está de parabéns: ignora a possibilidade de reeleição pura e simples e troca de governo de quatro em quatro anos."

Não reeleger um governador, um prefeito ou um presidente é coisa boa? Será que vale para o executivo ou também para vereador, deputado e senador?

Na verdade sabemos que a fala é seletiva. Depende de quem está no governo. A alternância de poder nunca foi justificativa para o prefeito Sartori, ou então para o senador Pedro Simon que está há 24 anos no Senado sem ter aprovado um único projeto.

Obviamente Gilberto Blume estabeleceu sua preferência. A favor do prefeito Alceu e contra o governador Tarso. Como a imprensa brasileira não é honesta ele não vai admitir a preferência e continuará mentindo aos leitores dizendo que é isento. Isento nunca foi. Tem lado e não tem coragem de admitir.

Comentários

  1. Sim, tanto o Gilberto Blume quantos os colunistas/apoiadores do polenta news não são imparciais. Ok, ele é mais visado justamente por escrever uma coluna que é publicada em um jornal de grande circulação na cidade, mas em todos, ou quase todos, o polentanews deixa o seu lado político aflorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, mas não fingimos ser imparciais, pois a imparcialidade não existe. Como escrevemos nos nosso Quem Somos: "Não queremos, sob hipótese alguma sermos o farol que aponta o caminho correto para a divulgação de informações no século XXI"

      Excluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS