Setores da prefeitura de Caxias do Sul sofrem com falta de internet e telefone

Durante todo o mês de abril diversos setores da prefeitura ficaram, e alguns ainda estão, sem internet ou telefone (ou os dois).

O primeiro setor que foi atingido foi a Secretaria de Transportes que teve problemas de telefonia, e internet, que se prolongaram do dia 5 até o dia 29 de abril.

Depois foram a Secretaria de Saúde, Unidades Básicas, escolas, Vigilância Ambiental, entre outros que ficaram sem telefone no dia 16. O problema atingiu mais de 100 setores.

O próximo na lista foram o Procon, Secretaria de Esporte e Lazer, Conselho Tutelar. Que ficaram sem internet. O problema ainda persiste em alguns lugares.

Mais recentemente, na segunda feira foi a vez do Samae.

Praticamente todos os órgãos que não ficam no Centro Administrativo tiveram problemas. Mesmo a prefeitura sendo um grande assinante não nos parece que as operadores deram a devida atenção ao problemas. O pior é que a rede lógica, os cabeamentos de fibra ótica que levam internet, tem a manutenção terceirizada e isso estaria demorando a retomada do sinal de internet de alguns órgãos.

Perde o cidadão que fica sem serviço ou sem conseguir falar com o órgão público. Perde o servidor público que vê seu trabalho acumular já que boa parte do trabalho é feito digitalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS