A "democracia" do Pioneiro

Parece quase uma piada a observação que o Pioneiro colocou hoje na longa reportagem sobre a visita da presidenciável Marina a Caxias:

"Se Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e outros presidenciáveis vierem a Caxias do Sul, receberão tratamento editorial proporcional ao desempenho apresentado nas pesquisas eleitorais."

Com esse comentário, o veículo de comunicação da RBS deixa claro a seus leitores o conceito que tem de democracia. Deixa claro que merece atenção e mais linhas do jornal quem se destaca nas pesquisas. Portanto, Dilma e Aécio já estão avisados de que não pdoerão reclamar pelo espaço menor destinado ao noticiário de sua passagem pela cidade. Portanto, para os presidenciáveis que têm 1% ou menos (Fidélix, Pastor Everaldo, Luciana Genro e Eduardo Jorge) nem vale a pena passar pela cidade se levarem em conta a repercussão na imprensa dominante.

É lamentável que o Pioneiro use como critério pesquisas eleitorais que, a cada ano mostram-se duvidosas. Além disso, o cenário eleitoral está em constante mudança e os eleitores merecem que a mídia divulgue de forma minimamente igualitária todas as opções de candidaturas disponíveis.
Resta a pergunta: Será que se o candidato(a) que estivesse à frente nas pesquisas fosse do PT, a RBS teria o mesmo comportamento?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS