Com um tweet Malafaia fez Marina mudar seu programa de governo



Nunca antes na história das redes sociais um tweet teve tanta força. Em menos de 24 horas após o envio de quatro tweets, entre eles os que estão nessa postagem, a candidata a presidente Marina Silva (PSB) mudou seu programa de governo.

Malafaia se referia a parte do programa de Marina que falava da pauta LGBT que estava no programa da candidata apresentado na sexta feira (29). Malafaia não precisou esperar até segunda feira. Marina desmentiu seu programa de governo, que está impresso e foi divulgado pela internet. No lugar de propostas para combater a homofobia a candidata colocou um texto genérico e que não afirma coisa nenhuma.

Essa foi a segunda vez que o programa da candidata foi remendado. Antes disso uma proposta que falava sobre o programa nuclear foi removida.

Corrigir um programa de governo não é algo não grave assim. O grave, nessa situação, foi a forma. Pressionada pela "fé" uma proposta foi sumariamente removida. Como escreveu o deputado federal Jean Willys em sua página no Facebook: "E ela ainda nem se elegeu! O que esperar então dela se eleita presidenta quando a bancada fundamentalista, a bancada ruralista e outros grupos de pressão começarem a condicionar o apoio a seu governo?"

É uma boa pergunta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS