” Revoltados On line ” postam foto falsa para chamar professores de vagabundos

Publicado originalmente em Pensador Anônimo

O grupo ‘Revoltados On Line’ publicou em sua página no Facebook uma foto falsa da manifestação de professores no Paraná para justificar a violência da Polícia Militar contra o que o movimento chama de “marginais que se disfarçam” de professores e “vagabundos” que começaram a briga com a polícia.

A foto publicada é de uma manifestação na Turquia (!!!), como mostra o Diário do Centro do Mundo. Outros posts do Revoltados On Line defendem a repressão: “A PM tem que sentar o BAMBU mesmo se for atacada!”. E tentam provar que havia black blocs infiltrados no ato dos servidores, como desta notícia.






Acompanhando a notícia, o movimento publica que “aos poucos a verdade vai aparecendo” e que “essa baderna” serviu para “desviar o foco das críticas ao PT”, “desestabilizar opositores ao PT”, “promover políticos e sindicalistas do PT”, “atacar a polícia, como sempre ataca o PT, pois esta instituição atrapalha o seu projeto de poder” e “enfraquecer e tirar o foco do impeachment de Dilma”. E sugere que o partido tenha pago os black blocs para se infiltrar nos protestos: “AGORA, ADIVINHE QUEM PAGOU OS BLACK BLOCS!!!”

A Defensoria Pública do Paraná afirmou em relatório oficial que não havia black blocs entre os detidos e que eles não foram presos por “crime de dano ao patrimônio público ou privado, porte de arma ou artefato explosivo”, mas por resistência, desacato e perturbação do trabalho ou sossego alheio, e depois liberados (leia mais).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS