quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Servidores estaduais protestam em Caxias contra parcelamento de salários

Professores, estudantes e policiais fizeram um protesto na tarde de hoje contra o parcelamento dos salários realizada pelo governador José Ivo Sartori (PMDB).

Mesmo com o pagamento do restante do valor parcelado os servidores paralisaram a Rua Sinimbu durante mais de duas horas, em frente à Praça Danta Alighieri.

Na opinião dos manifestantes a antecipação do pagamento do valor parcelado foi uma estratégia do governo do estado para tentar desmobilizar os servidores das atividades de protesto.

Outro consenso entre os servidores é que não existe garantia que o salário seja pago em dia no final do mês de agosto. Além disso os manifestantes protestam contra projetos, enviados pelo governo, que retiram direitos dos servidores. 

A manifestação, que reuniu cerca de mil pessoas, é preparatória para mobilizar os servidores para a assembleia geral que ocorrerá no dia 18 em Porto Alegre. Existe grande possibilidade de aprovação de uma greve geral do serviço público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com