Servidores municipais de Caxias do Sul fazem um dia de paralisação

Um dia de protesto, essa foi a ação do SindServ e dos Servidores Municipais, para pressionar o governo municipal a conceder aumento real e avançar em outras pautas de reivindicações como o plano de carreira, por exemplo.

Mais de mil pessoas se reuniram na frente do centro administrativo ainda na manhã dessa quarta-feira (12). A maior parte das escolas municipais tiveram aula até às 10h e 18 das 47 Unidades Básicas de Saúde fecharam. Além disso servidores de outros setores também participaram do ato.

O prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT) tentou diminuir o impacto do ato marcando a inauguração das novas garagens da prefeitura para o mesmo horário. Não deu certo! O impacto da mobilização acabou sendo ampliado justamente por essa atitude.

Contrariado o prefeito disparou críticas para todos os lados: "É uma provocação porque não tem motivo. Estão provocando o cidadão. Eu diria mais, é um desafio à inteligência da cidadania comum, porque aquele cidadão que foi posto pra rua, aquele que está lutando por um dissídio nem isto está ganhando", indignou-se o prefeito.

Mas são os servidores que acham que o prefeito é que desafia a inteligência deles. Professora Municipal afirmou durante o protesto que as reivindicações da categoria são pelo plano de carreira, por melhores condições de trabalho e também por mais segurança.

Mesmo afirmando que havia diálogo com a categoria somente depois do protesto é que houve uma reunião entre governo e servidores. Com o reinicio das negociações foi marcada uma nova rodada para o próximo dia 20.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS