Pepe volta à Câmara de Deputados para representar Caxias e Região


Pepe Vargas está de volta. Com a reforma ministerial do governo Dilma, que fundirá em um único ministério a Secretaria de Direitos Humanos, Mulheres, Igualdade Racial, juventude e outras opressões no novo Ministério da Cidadania, Pepe voltará a Câmara dos Deputados.

Pepe Vargas já foi vereador, deputado estadual, prefeito de Caxias por dois mandatos, deputado federal e foi Ministro de três importantes áreas do governo Dilma. No primeiro mandato, foi Ministro do Desenvolvimento Agrário e foi responsável pelo maior programa de aquisição de máquinas da história do país, estruturando milhares de prefeituras do interior, com patrolas e outras máquinas. Pepe também foi responsável pela ampliação do crédito do Pronaf (Programa Nacional da Agricultura Familiar) que bateu recorde de crédito esse ano, beneficiando milhares de famílias do campo.

No segundo mandato de Dilma, Pepe foi escalado para assumir a difícil missão de Articulação Política por ser de extrema confiança da Presidenta. Por não querer participar de "acordos" e relações espúrias, como "balcões de negócio" que o presidente da Câmara Eduardo Cunha tentava impor, deixou o Ministério para que o Vice-Presidente Michel Temer assumisse essa tarefa de diálogo com o Congresso, já que Temer é do mesmo partido que Eduardo Cunha. Infelizmente ou felizmente, Eduardo Cunha foi para o campo da oposição, demonstrando que nem seus próprios correligionários conseguem construir uma pauta mínima com o Presidente da Câmara, hoje réu na operação Lava Jato por receber propinas vultosas da Petrobrás. Desde abril Pepe tomou a frente do da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, ajudou a consolidar o planejamento do Ministério e agora retoma seu mandato de deputado federal pelo RS e pela região da serra gaúcha.

O ex-prefeito de Caxias contribuiu muito com o governo Dilma e agora irá contribuir para qualificar a Câmara dos Deputados. Além disso, Pepe poderá dar mais atenção à sua cidade e sua região que está praticamente acéfala politicamente. É o único deputado federal eleito da cidade e volta à Câmara com a experiência de conhecer, como poucos, a política nacional e ser gabaritado nos trâmites governamentais, o que dá ainda mais legitimidade para seu mandato de mais de 100 mil votos. Ao contrário do que muitos pensam, volta fortalecido, conhecedor dos atalhos de Brasília, com amplo trânsito governamental e com a confiança e gratidão da Presidenta da República. Para nós de Caxias do Sul é um orgulho receber seu mandato de volta, pois em Pepe podemos confiar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS