Prefeito Alceu reclama de empréstimos feitos na gestão Sartori indexados ao dólar

Essa semana o Prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT), disse que a Prefeitura encontra-se sem dinheiro em caixa para conceder aumento aos servidores.
Em entrevistas a imprensa local, o Prefeito reclamou que seu antecessor e atual Governador, José Ivo Sartori (PMDB), teria deixado o caixa da prefeitura vazio e ainda teria realizado operações de crédito (empréstimos) indexados ao dólar, que vem subindo vertiginosamente frente ao real no último período.

Quem ouve ou lê este tipo de informação, pode pensar que o Prefeito atual era opositor de seu antecessor. Porém, Alceu foi Vice-Prefeito de Sartori por dois mandatos consecutivos, ou seja, Alceu Barbosa irá completar 12 anos na prefeitura: 8 como vice e 4 como Prefeito. Portanto, as ações dos governos anteriores tiveram o aval do atual Prefeito também. 

Isso é a ansiedade de jogar a culpa nos outros, típico dos políticos incompetentes. Sartori faz o mesmo no Estado, culpa a gestão passada por sua incompetência, mas no caso de Caxias o atual Prefeito joga a culpa nele mesmo, porque era responsabilidade dele também as gestões passadas, quando então Vice-prefeito. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS