Perguntas Frequentes

Qual o partido do Polenta News? 

Marcos o Polenta News não ter partido, sob o ponto de vista das organizações que disputam eleição, mas isso não quer dizer que não tenhamos lado. Na nossa apresentação (leia aqui) deixamos bem claro o nosso compromisso: “Queremos divulgar as ações dos movimentos sociais sem sermos paternalistas. Queremos apontar as incongruências dos governos e da oposição. Temos lado e temos posição. Isso ficará claro nas nossas opiniões, mas abrimos o espaço para que os diferentes se manifestem.”

Se alguém quiser nos classificar entre direita e esquerda a nossa posição, com certeza, é na esquerda. Porém não compactuamos com ela quando algum partido, que se identifica com essa ideologia, desvirtua do seu programa ideológico. 

Quem são os moderadores? 

Rafael nossos moderadores, que são vários, mantêm-se em anonimato por duas razões. Primeira. Queremos que as pessoas leiam o que temos a dizer sem o preconceito de quem está falando. Sabemos que, principalmente em Caxias, as pessoas são prejulgadas. O preconceito impera em nossa cidade. Portanto, acreditamos que é mais importante a opinião e não quem está falando. 

Segunda razão. Queremos proteger nossos articulistas. O conservadorismo de nossa cidade não aceita a divergência. Não tolera a existência do contrário. As forças conservadoras, organizadas nos seus partidos, querem que exista o pensamento único em nossa cidade. Por isso, se disséssemos quem escreve cada texto essa pessoa sofreria fortes represálias, até sob o ponto de vista profissional. 

Por essas razões, enquanto não rompermos com a ideia de pensamento único, imposto pelo conservadorismo manteremos, para proteção deles, os nossos articulistas no anonimato. Mas pode ter certeza não é uma, nem duas pessoas apenas que constroem esse blog é um grande grupo de pessoas. 

Porque criticamos tanto o Pioneiro e não os outros veículos de Caxias? 

Daniela criticamos mais o Pioneiro por ele ser o representante maior do monopólio da informação na nossa cidade. Na verdade não é o Pioneiro é a RBS que controla jornal, televisão, rádio, internet, editoras, gravadoras e por aí vai. 

Nossos questionamentos não são direcionados, a não ser em alguns casos, aos trabalhadores dessa empresa e sim ao conglomerado que ela representa. Quando questionamos apontamos o porquê estamos fazendo isso. Defendemos que a imprensa seja livre, mas ela deve ser objetiva e deixar claro qual o lado que ela defende enquanto empresa. Defendemos a liberdade de imprensa, não de empresa. 

E quanto aos outros veículos? Bom eles tem incidência muito menor na opinião pública (ou publicada, como diria Mafessolli). Fora o Pioneiro temos as rádios e depois disso, com alguma influência, apenas a Revista O Caxiense. Gazeta de Caxias, Tempo Todo, Jornal dos Bairros, Uno Fato, Ponto Inicial, entre outros atingem um público muito pequeno e não reverberam, uma opinião, com a intensidade do nosso diário.

Comentários

  1. Gostaria de escrever no Polenta News sobre Educação. Quem sabe uma coluninha simples, pode ser? Abraço Aurimar Nery

    ResponderExcluir
  2. Sugestiono ao Polenta News que faça uma matéria a respeito dos partidos politicos que ainda apoiam a atua gestão da prefeitura. Porque sabe-se que os 16 partidos que apoiaram na eleição majoritária para prefeito muitos deles ja não apoiam mais como é o caso do PPL, PSC e PTN. Tambem seria interessante saber qual é a participação de cada um desses outros partidos na atual gestão, ou seja, que cargo de diretoria, secretaria, sub-prefeitura, CC8 ou cargo de confiança cabeu a cada um desses outros partidos nanicos que apoiaram o atual prefeito que é o caso do PSDC, PMN, PSL, PTdoB, PSD e por aí vai. É uma matéria que o JORNAL PIONEIRO não irá fazer nunca pois irá mostrar a fragilidade do apoio que camufla essa gestão.

    ResponderExcluir
  3. Os Fiscais de transito estão organizando uma campanha para melhor valorização e segurança da categoria, a campanha com o titulo `Sem risco eu não me arrisco`, será lançada na próxima terça-feira as 16 hs no largo da prefeitura. Almejando o pagamento de Adicional de Risco de Vida e melhor aparelhamento para seus trabalhos.

    O movimento busca sensibilizar as autoridades do Município a equipar e valorizar os integrantes desta categoria que sofrem constantes ameaças a sua vida e integridade física quando no desempenho da sua função, principalmente nas frequentes e bem sucedidas operações blitz da Lei Seca.

    A tão elogiada `Força Tarefa` composta pela B.M, P.C e P.R.F tem como sua parte mais efetiva e frágil a Fiscalização de transito, esta ultima é a os unica que não dispõe de qualquer armamento de defesa pessoal, a não ser coletes a prova de bala.

    ResponderExcluir
  4. Realmente acredito que o Blog seja de utilidade pública, porém acho que devem rever a veracidade das publicações, caso contrário logo, logo o blog vai perder a credibilidade e o real sentido da sua existência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo a maioria das nossas publicações são de fatos amplamente divulgados pela mídia onde damos um outro olhar para o assunto. Isso acontece principalmente nos desdobramentos dos assuntos, ao longo do tempo, fato esse muitas vezes esquecido pela mídia.

      O restante de nossas publicação são verídicos, são checados antes. É bem verdade que alguns deles são projeções do que poderia acontecer, algo bastante usado no jornalismo político.

      Excluir
  5. PN podia escrever sobre o fim próximo de uma faculdade em caxias do sul que teve sua ordem de despejo publicada no DOU recentemente

    ResponderExcluir
  6. Qual email de contato com voces?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS