Estamos salvos! O Samae está produzindo água!

Como já é de conhecimento do povo caxiense e de praxe do Governo Sartori, novamente teremos um "modesto" reajuste de taxa da água: 14,90%. Afinal, como bem justifica "O Burgueseiro", será apenas R$ 1 a mais na conta para quem gasta até 5 mil litros de água por mês.

Mas esse ano, nós caxienses tivemos sorte! Fomos agraciados com um reajuste bem menor que o do ano passado. Não lembra? Foi 21,42% de reajuste em março de 2010... O Ministério Público investigou se o reajuste era abusivo ou não. Acho que concluíram que não, já que estamos sendo presenteados com mais um aumento.

Acabou? Não! Ainda tem mais uma taxa criada que começará a ser cobrada a partir de abril: R$ 4,32 para o Fundo Municipal de Recursos Hídricos. Nem é nada. Afinal, o que é 5 pila?

Declaração, segundo o PIG (Partido da Imprensa Golpista) do Diretor-geral do Samae, Vinícius Caberlon:

"Para estabelecer os valores, avaliamos nosso desempenho econômico nos últinos 12 meses, o custo de produção da água, dos produtos químicos, do tratamento, da energia elétrica, da mão-de-obra, conserto de rede e investimentos."

Ah tá... O Samae será beatificado. Está produzindo água!!! Estamos salvos!

O óbvio , mas o que a maioria das pessoas esquecem, é que a água que consumimos é de graça! Ninguém paga a água... Ela brota... assim... da natureza... O que é indenizado ao Poder Público são os gastos com o tratamento. E o Samae, primo rico da Prefeitura de Caxias (afinal, todo mundo sabe que lá não falta $$ nunca!), recebe muito bem por isso.

Pois é... é óbvio assim, mas não para o Governo Sartori, que agora produz água!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS