segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Jogaram a bacia, água e criança junto

A matéria que o jornal O Pioneiro publicou, no final de semana, sobre as reivindicações das mães do bairro Mariani, beira a simplificação explícita (veja aqui). Nela tenta-se resumir a disputa pela construção de uma creche ou de uma área de lazer, a uma simples disputa eleitoral da Associação de Bairros.

Felizmente o colunista do Mirante foi mais lúcido, e olha que quem escreveu foi o editor geral do jornal, Roberto  Nielsen, conhecido por suas posições mais conservadoras.

Todo mundo que participa das reuniões do OC, Orçamento Comunitário, sabe que muitas, mas muitas obras não são sequer discutidas nele. Essa é inclusive uma das queixas da União das Associações de Bairros, a UAB.

Outra verdade é que nem sempre o que o presidente de bairro quer é o que a comunidade quer. A prefeitura, no governo Sartori, tem gastado muito dinheiro para fazer agrados aos presidentes de bairro e as entidades do movimento comunitário, tentando obter, senão seu silêncio, pelo menos sua complacência.

O que causa mais indignação, não só a nós que estamos escrevendo isso, mas aos moradores é a fala quase desrespeitosa do Coordenador do OC, Gelson Marcon. " Está faltando seriedade, é uma briga política, já que há eleição da Associação de Moradores em junho". Infelizmente o Pioneiro resolveu considerar isso a verdade oficial. E lá foi a bacia, a água e a criança pela janela. Lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com