Moradoras reivindicam creche no Mariani

Cansadas de promessas vazias da prefeitura, moradoras do bairro Mariani estiveram ontem na sessão da Câmara de Vereadores para reivindivcar a construção de uma creche no bairro. Lembraram que esta obra foi conquistada através do orçamento comunitário com previsão de conclusão em 2011, e até agora não saiu do papel. Para aumentar a indignação dos moradores, a prefeitura anunciou que irá construir uma área de lazer no local.

Na oportunidade, o movimento composto na sua grande maioria por mães, foi recebida pelo vereador Rodrigo Beltrão ao qual entregaram um abaixo assinado com mais de 280 assinaturas de moradores que tem filho fora de alguma creche. O vereador Rodrigo Beltrão cobrou da prefeitura uma solução para o caso. O presidente da Câmara, vereador Marcos Daneluz recebeu o abaixo assinado organizado pelas moradoras

As mães alegam que há anos esperam pela construção de uma creche no bairro. Para se ter uma idéia são quase 400 crianças que necessitam de um espaço para ficar enquanto seus pais trabalham. Hoje a tarde representates do movimento se reunirão na sede do Ministério Público com a Dra. Adriana Chesani que é promotora da Infância e da Juventude. E também está marcada para amanhã (19/02) uma manifestação pela construção da creche em frente ao Centro Comunitário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS