terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Poderoso Chefão da RBS é processado por Lavagem de Dinheiro

Publicamos a postagem abaixo do blog Cloaca News. Essa notícia você não lerá na Zero Hora, nem no Pioneiro, então estamos fazendo a nossa parte e divulgando ela o máximo possível para que a verdade seja vista.

Empresário gaúcho Nelson Pacheco Sirotsky, presidente doGrupo RBS, conglomerado mafiomidiático que opera 20 emissoras de televisão (afiliadas à Rede Globo), 21 emissoras de rádio e oito jornais diários em dois estados brasileiros (RS e SC), foi denunciado, em Ação Penal movida pelo Ministério Público Federal, como incurso no artigo 21, § único, da Lei 7492/86. Trata-se da Lei dos Crimes Contra o Sistema Financeiro Nacional e de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores. Seu sócio no império, Carlos Eduardo Schneider Melzer, também é réu no mesmo processo.

Se condenado, o capo pode amargar até quatro anos de xilindró.

O caso está na Justiça Federal da 4ª Região, 1ª Vara Criminal de Porto Alegre.

Para quem não sabe, Nelsinho, verdadeira reserva moral de nossa pátria, também preside a ANJ (Associação Nacional de Jornais) e a ABERT (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com