quinta-feira, 7 de abril de 2011

Quem dera se não dependêssemos deles....

Saiu no PIG de hoje: Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde cerca de 160 mil médicos de todo o Brasil que atendem a pacientes com planos de saúde vão suspender consultas e procedimentos agendados para hoje (07 de abril).

Ótima forma de comemorar e mostrar como os médicos são preocupados com a saúde da população! A classe médica, através desta manifestação pacífica (!?) objetivam valorizar o trabalho médico. Mais uma vez tais profissionais se acham injustiçados e desvalorizados, mesmo sendo notório que a categoria é uma das mais bem remuneradas no país.

Já em Caxias do Sul, o sindicato dos médicos, humildemente, reivindica apenas 407% de reajuste no salário dos médicos da rede municipal. Eles recebem hoje, no mínimo, cerca de R$ 2,3 mil pelo trabalho de 20 horas semanais (ou 4 horas diárias), com o detalhe de que a maioria esmagadora não cumpre sua jornada de trabalho, diferentemente de todos os outros servidores municipais...

Nós, reles cidadãos comuns é que nos sentimos injustiçados e desvalorizados quando analisamos manifestações descabidas como essas, em um país onde os parâmetros salariais dos profissionais com ensino superior completo não chegam nem perto de R$ 9 mil mensais por 20 horas semanais, como querem os médicos da cidade.

Que o chapéu sirva na cabeça de quem deve servir... com todo o respeito aos profissionais sérios da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com