sexta-feira, 24 de junho de 2011

Assembleia de Participação Popular reúne mais de 200 pessoas em Bento Gonçalves

Com a participação de mais de 200 pessoas de 31 municípios foi realizada ontem no Campus Universitário da Região dos Vinhos (Carvi), em Bento Gonçalves, a primeira Assembleia de Participação Popular e Cidadã na Região da Serra. A audiência pública, com caráter regional, elegeu dez áreas prioritárias que farão parte das assembleias municipais. Também foi eleita uma comissão com a tarefa de acompanhar todo o processo.

Segundo o coordenador regional da Participação Popular e Cidadã, Miguel Dall’Alba, as áreas escolhidas passarão pelas 31 assembléias municipais, onde serão eleitos programas ligados a estas áreas para, posteriormente, formar a lista de programas que irão compor a cédula da consulta popular que será realizada em 10 de agosto. “A participação popular e cidadã vai mudar a vida das pessoas da região”, acredita Dall’Alba.

As áreas escolhidas na audiência pública de ontem foram saúde, desenvolvimento rural, pesca e cooperativismo, segurança, educação, infraestrutura e logística, políticas para mulheres, ciência, inovação e desenvolvimento tecnológico, habitação e saneamento, micro e pequenas empresas e economia solidária e turismo.

Foto: Almir Dupont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com