EXTRA! EXTRA! Aécio Neves dá golpe fiscal e César Maia desvia verbas públicas!

Saiu no PIG uma minúscula nota, quase inexsitente se comparada ao escândalo armado para desgastar o governo Dilma e o Ministro Palocci.

O ex-prefeito César Maia (DEM) e dois de seus seus ex-secretários municipais estão sendo processados pelo Ministério Público Federal por dispensa indevida de licitação e favorecimento de contratação de empresa na construção de duas vias de acesso da Vila do Pan. Os ilustres políticos, juntamente com a empresa contratada, responderão a uma Ação Civil Pública de Improbidade Administrativa e correm o risco de ser penalizados com a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa e proibição de contratar temporariamente com o poder público. (vou a Caravaggio à pé ano que vem se tudo isso der acontecer!)

Já o líder tucano e senador Aécio Neves está sendo acusado de sonegação fiscal e ocultação de patrimônio por três deputados estaduais de Minas Gerais. Os deputados relataram na representação que "Aécio omite a realidade sobre o seu patrimônio" e seus rendimentos declarados são "incompatíveis" com seu "nababesco estilo de vida". Questionam o fato de automóveis de luxo estarem em nome de uma rádio, que tem como sócios Aécio e sua irmã, Andréa Neves - também alvo da representação -, e o uso de um jatinho pelo senador. (se isso bombar tanto quanto as acusações contra Palocci, volto de Caravaggio à pé!)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS