PIG caxiense começa a escolher seus candidatos a prefeito

Quando o Paulo Henrique Amorim começou a usar o termo PIG, (Partido da Imprensa Golpista), ele se referia da ação, combinada ou não, dos principais veículos de comunicação do Brasil, (principalmente a Folha de São Paulo, Globo, Veja, …) de ocupar o papel de oposição, principalmente ao governo Lula. O PIG, portanto, estava fazendo “o trabalho” que caberia aos partidos políticos. A principal questão é que a dita imprensa não revelava essa sua intenção. Disfarçada de jornalismo estava inserido o objetivo verdadeiros, desestabilizar o governo.

Mas também é papel do PIG lançar seus candidatos e apoiá-los descaradamente. Caxias do Sul já entrou nessa onda. Aqui nosso principal representante do PIG (mas não o único) o Jornal Pioneiro, dedicou a seção de “política” do jornal de sábado para tentar lançar o presidente da CIC, Milton Corlatti, como candidato a prefeito de Caxias. A coluna assinada por Pietro Rubin tenta justificar essa candidatura, inclusive com várias possibilidades que exigiriam até a troca de partido, tudo isso no maior descaramento. Numa entrevista com o PIGcandidato ele demonstra inclusive o pouco conhecimento que tem sobre a política caxiense omitindo nomes de pré candidatos (ou será que foi ordens da editoria?).

Esse comportamento da nossa “grande imprensa” com certeza se acentuará no ano que vem. Se há mais de um ano das eleições municipais já estão ensaiando candidatos imagina como será no próximo ano? Durante a campanha do ano passado, na mesma coluna só que comandada pelo Ciro Fabres, o número de citações positivas para o candidato José Serra era 3 a 4 vezes maiores as dá candidata Dilma Roussef (que quando aparecia era um comentário neutro ou negativo).

Uma democracia não é feita sem uma imprensa livre, isso é verdade, mas imprensa livre deve ser honesta, então Pioneiro, ou diga qual é o seu candidato ou pare de lançar balãos de ensaio.

Comentários

  1. E, afinal, o Milton Corlatti trocou ou não de partido? Foi ou não foi candidato?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS