quarta-feira, 20 de julho de 2011

100 dias e nada de solução para a greve dos médicos

Acredito que alcançamos um recorde. A greve dos médicos de Caxias do Sul deve ser o movimento grevista mais longo da história de nossa cidade. Na década de 80 houve uma greve dos professores estaduais que durou 90 e poucos dias. Até que nos provem o contrário o troféu cabe ao presidente do Sindicato Médico, Marlonei dos Santos.

Inclusive esse paralelo é interessante. Numa carta publicada no Jornal Pioneiro uma leitora comentou que se fossem professores a categoria já teria sido criminalizada pela greve.

Concordamos com a cidadã. Por serem membros da elite econômica e política da cidade a categoria não sofre as pressões que recairiam em outras categorias, como os professores por exemplo. Como o governo também está blindado (o disfarce da semana é o aumento do número de vereadores), a pressão popular também não é forte.

Nessa sexta haverá uma reunião da União das Associações de Bairros que, finalmente, discutirá o assunto. Vamos ver o que vai dar, só esperamos que a promessa do Marlonei não se cumpra, da greve durar mais 100 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com