Barragem do Marrecas está "fazendo água"

A maior obra de propaganda do governo Sartori começa a fazer água. Apesar de todo mundo dizer que a construção do Marrecas é importante eu tenho cá minhas dúvidas. Primeiro por que por dados do próprio Samae a perda de água em Caxias é superior a 60%. Segundo o impacto ambiental dessa obra não foi muito bem estudado e terceiro parece o mais obvio ela está sendo usada como troféu eleitoreiro.

Mas agora o troféu parece feito de "ouro de tolo". O próprio diretor presidente do Samae, Marcus Vinicius Caberlon, admitiu que o custo da obra ultrapassará os R$ 200 milhões, ao invés dos R$ 130 milhões orçados inicialmente.

Isso significa um acréscimo de 65% no custo original. 

Eu não sei quanto a vocês mais isso parece, no mínimo, incompetência, ou coisa pior. Esse aumento absurdo já havia sido apontado pelo vereador Rodrigo Beltrão (PT), quando teve um requerimento de pedido de informações negado na Câmara de Vereadores, numa blindagem da base governista.

Um outro pedido de informações protocolado pelo vereador Guiovane Maria, também do PT, esse aprovado, chegou com uma série de dúvidas e o que gerou um novo pedido de informações. Parece, realmente que essa obra tem problemas graves.

Essa não é a primeira vez que o governo Sartori faz trapalhada em obras públicas. No outro mandato um obra também bastante alardeada, o viaduto Campo do Bugres, foi feito com uma altura que não permitia a passagem de determinados tipos de caminhões, o que obrigou a prefeitura a rebaixar a pista.

Tudo isso com dinheiro público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS