Assumindo o erro sob livre e espontânea PRESSÃO...

No dia 18 de agosto o Governo Municipal lançou edital licitatório para contratação terceirizada de todo o serviço do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU.

Estão de parabéns os/as funcionários/as públicos/as que trabalham no Samu. Finalmente alguém, de forma organizada, colocou a boca no trombone para protestar contra as barbaridades que este governo está fazendo com a Saúde!

Os servidores foram desprestigiados pelo Governo Sartori, que depois de proporcionar diversos cursos de capacitação aos funcionários, dispensa os mesmos.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias, Sindiserv apoiou os funcionários em suas reivindicações e soube se posicionar bem na questão. De fato, a privatização de um serviço de excelência, como é o Samu, seria um tremendo retrocesso.

Até mesmo a líder do Governo, Geni Peteffi, posicionou-se contrária à terceirização e disse que se o Sindiserv não houvesse ajuizado ação pedindo a anulação do edital, ela mesmo teria acionado a justiça. O grupo de servidores do Samu entregou ao chefe de gabinete um abaixo assinado com adesão de 90% dos vereadores pela anulação do edital.

Assim, por livre e espontânea pressão, após diversas reuniões e manifestações, o Governo deu o braço à torcer e resolveu revogar o edital de contratação do Samu privatizado. Assumiu o erro!

Que esta vitória sirva de inspiração para a população de que, de forma unificada e organizada, conseguimos avançar nas conquistas e barrar a retirada de direitos.

Comentários

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS