sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa realiza audiência em Caxias do Sul

Na próxima segunda feira, dia 15, a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa vem até Caxias para realizar uma audiência pública sobre a situação da saúde no município de Caxias do Sul. Embora com uma pauta ampla todo mundo sabe que ela se concentrará na discussão sobre a greve dos médicos.

Essa audiência foi proposta pela UAB à presidenta da Comissão, Deputada Marisa Formolo (PT). A audiência é mais uma passo para a tentativa de solução dessa greve que, no dia 15, completará 126 dias de paralisação e 497 dias de movimento grevista.

Apesar de ter bastante espaço para criar cortina de fumaça o tom geral deve ser mesmo a falta de negociação entre a prefeitura e o sindicato médico. Todo mundo, menos o Sartori (PMDB), já tentou intervir na situação. Ministério do Trabalho, Justiça, Câmara de Vereadores e até o ex-vice prefeito Alceu Velho (PDT). Só quem não sentou com os grevistas nem uma vez foi o prefeito Sartori.

Enquanto a justiça do trabalho não considerar a greve ilegal (como o faria se os grevistas fossem pobres), nos resta esperar mais uma discussão, que esperamos que seja a última antes de uma solução, desde que não seja a privatização da saúde.

O quê? Audiência Pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa
Onde? Câmara de Vereadores
Quando? 15 de agosto às 14 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com