Os Alugueres do Sartori...


Hoje será votado na Câmara um importante pedido de informações proposto pelo Vereador Rodrigo Beltrão sobre os gastos da Prefeitura com aluguéis e também se há intenção de, nos próximos anos, construir prédios próprios. Será que a bancada governista vai aprovar o pedido

Vem a calhar um pedido de informações desse tipo. Afinal, exemplos de dinheiro esvaindo-se pelo ralo não faltam. Vejamos alguns exemplos de prédios alugados pela Prefeitura:


Setor de Iluminação Pública

Centro Especializado de Saúde

Setor Administrativo da Secretaria de Obras

Secretaria Municipal do Meio Ambiente

Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

Secretaria de Transportes

Entre muitos outros prédios alugados para diversos setores da Prefeitura (residenciais terapêuticos, CRAS, Centros Educativos, Setores de Manutenção...)

Além do número excessivo de aluguéis, o Governo ainda faz farra com o dinheiro público: Uma sala recentemente foi alugada no bairro São Pelegrino para servir de sede a um Restaurante Popular. Foram pagos seis meses de aluguel e depois a Prefeitura desisitiu. Seis meses de dinheiro desperdiçado por pura incompetência administrativa!

Outro caso emblemático de incompetência e que seria digno de uma ação civil pública foi o aluguel do prédio na Rua Antonio Prado, que abrigava as Secretarias de Esporte e Lazer, Educação e Meio Ambiente. A Prefeitura resolveu transferir as Secretarias para outros prédios. Enquanto ainda usava o prédio antigo já pagava os outros três prédios que receberiam os órgãos municiais. Foram muitos meses em que a Prefeitura pagou quatro aluguéis em vez de um.

E por aí vai. Total desorganização e desperdício de dinheiro público.

Se esse pedido de informações for aprovado... renderá muito pano pra manga e quem sabe também uma condenação por improbidade?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS