Vereador destila preconceito em sessão da Câmara
Vereador Eloi Frizzo siga esse exemplo |
Tá bom, tá bom. Não há como esperar que o poder público, empresas, escolas, cidadãos e cidadãs, não participem dos festejos farroupilhas, até por que o imaginário da nossa população é bombardeado durante anos para a formação desse mito.
Mas a polêmica começou quando o vereador Daniel Guerra (PSDB) não cumpriu o seu "turno" dizendo que achava uma hipocrisia as pessoas se fantasiarem de gaudério uma vez por ano. Tava feito o entrevero. A questão é que na defesa teve peão que passou dos limites, na nossa humilde opinião. Veja abaixo a frase proferida, na sessão de terça-feira, da Câmara de Vereadores e publicada na edição de hoje do jornal Pioneiro.
- “Eu acho que participo daquele grupo de vereadores que tem orgulho do Rancho do Bardoso. Tem gente que acha que puxando saco de padre e fazendo rezinha para cá e para lá para fazer média com o padre se dá melhor. Que prossiga assim e vá usar quem sabe uma bombachinha cor de rosa logo ali adiante, com zíper atrás.” EDIO ELÓI FRIZZO (PSB).A frase marcada de rosa, em homenagem ao vereador Frizzo, é de uma profunda demonstração homofóbica e preconceituosa. Não sei qual o problema que o vereador tem com o tal padre que ele cita duas vezes, mas percebemos nessas poucas palavras o baixo nível que faz parte da cultura diária de alguns vereadores da nossa Câmara.
O nosso nobre vereador, que possui dois cursos superiores (história e direito), poderia começar a repensar suas falas. Já faz tempo que o vereador monstra-se como representante dos setores arcaicos, preconceituosos e atrasados da sociedade caxiense. Por último ele poderia se inspirar na foto publicada no começo da matéria do outdoor que está na frente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, realmente é outro nível.
por falar em ziper atras, creio que esses gauchoes sejam especialistas, visto que são de seguir modas descoladas. quem acredita no tradicionalismo é burro e desconhece a historia. foi um estilo plantado nos anos 50. hj é marketing pra gente burra.
ResponderExcluir