sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Pioneiro fecha parceria informal, com Prefeitura, pela conclusão do Marrecas. Como é que é?

Muito estranha a nota publicada, hoje de manhã, no site do Pioneiro, sobre uma parceria, informal, firmada entre o editor-chefe do Pioneiro, Roberto Nielsen, e o  Prefeito, José Ivo Sartori (PMDB). Segundo a nota "O objetivo da parceria é  garantir a conclusão e o início das operações da represa em 2012". Porém em outro trecho o jornalista faz uma ressalva importante:

"Nielsen ponderou ao prefeito que o fato de o jornal ser parceiro pela finalização da represa, evitando que a obra de R$ 200 milhões se transforme em um "elefante branco", não significa qualquer cumplicidade com a forma como foi conduzido o licenciamento ambiental".

Ou seja, no mesmo momento em que declara apoio, deixa uma entrelinha bem gordinha. Fica uma pulga, ou várias, atrás da orelha. Se existe essa ressalva sobre a forma que foi conduzido o licenciamento ambiental, a ponto disso merecer destaque na nota, então as entidades ambientais tem razão!

Agora a questão maior, parece ser, não deixar um muro de concreto de milhões de reais acabar virando local para a prática de rapel. É claro que enterrrar milhões de reais seria muito ruim para a cidade como um todo, já que esse dinheiro saiu dos nossos impostos, mas se houver, as responsabilidades devem ser apuradas.

Mas parece que a ideia do governo Sartori era colocar uma cortina de fumaça nessa situação, talvez por isso o diretor presidente Marcus Caberlon, saiu batendo para tudo quanto era lado, na audiência pública da última terça feira.

No mais ficaremos de olho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com