terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Presentão de Natal: Passagem de ônibus vai aumentar

Novamente a prefeitura de Caxias do Sul juntamente com a Visate preparam um presentão de Natal para a população. Ficamos sabendo hoje que está marcado para o dia 22 de dezembro, quinta feira, a reunião do Conselho Municipal de Trânsito e Transportes, CMTT, que tem como pauta a "revisão tarifária do transporte coletivo urbano de Caxias do Sul", um eufemismo para reajuste de preços.

Como no ano passado o reajuste está sendo discutido no fechar do ano, nas vésperas do Natal. No ano passado foi no dia 23 de dezembro. Ainda não se sabe o índice que será proposto, mas, a boca pequena, dizem que o valor da passagem irá para R$ 2,75 (um pouco menos, um pouco mais). Isso dá um reajuste de quase 10%, bem acima da inflação.

O que não dá para entender nessa discussão é o motivo para ela acontecer sempre no final do ano. O processo de revisão tarifária é um calhamaço de dezenas de páginas e, sempre, são analisadas confiando no voto do relator, por que ninguém consegue analisar tudo na hora.

Já está na hora dessa discussão ser feita de outra forma. Desse jeito a população fica refém de uma decisão que ninguém consegue acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com