Rainha da Inglaterra: Feldmann ganha visibilidade no Governo Sartori





Não dá mais para disfarçar: Antonio Feldmann (PMDB) deverá ser o candidato a vice-prefeito de Alceu Barbosa Velho (PDT). Os dois já posam para fotos juntinhos como velhos amigos e em total sintonia.

Quem está mais por dentro da dinâmica do Governo Sartori sabe que o Secretário de Cultura faz parte do núcleo duro do governo. Não com tanta intensidade quanto Carlos Burigo, da Fazenda ou Edson Néspolo, Chefe de Gabinete, mas foi ganhando força com o passar do tempo.

As movimentações inicias em relação às eleições do ano que vem mostravam que o PMDB estava resistente em não ter a cabeça de chapa. Foram intensas as investidas sobre Edson Néspolo para que saísse do PDT e migrasse para o PMDB, saindo de candidato. Népolo, porém, acabou sendo fiel ao seu partido, principalmente depois que foi encurralado como presidente da sigla e Alceu foi lançado candidato.

As vontades e articulações de Mauro Pereira, por sua vez, pouco estão fazendo diferença dentro do PMDB e o vereador segue ignorado pela cúpula do partido. Na verdade, sua pré-candidatura acabou enfraquecendo o partido e deixando os peemedebistas sem-graça, mas também contribuiu para a tomada de uma decisão.

A nomeação de Antonio Feldmann como substituto interino da Secretaria de Saúde durante as férias da titular, Maria do Rosário, demonstraram claramente a intenção de projetar o Secretário de Cultura a voos mais altos. Antes quem cumpriria este papel seria Néspolo. A partir de agora Feldmann deve ganhar cada vez mais visibilidade dentro do governo.

Portanto, hoje no governo cabeça de avestruz de Sartori, que só deixa o Prefeito aparecer nas "boas", existem duas personagens fundamentais: a Rainha da Inglaterra e Margaret Thatcher. A Rainha da Inglaterra é Antonio Feldmann, que aparece para dar boas notícias e parece um santo. Já Edson Néspolo sempre cumpriu o papel de Margaret Thatcher do governo: segura o rojão para não explodir e enfrenta as "ruins" do governo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS