Bate boca no Facebook expõem problemas no Democratas de Caxias

Na manhã de hoje fomos surpreendidos por uma notificação, entre as tantas, de nossa página inicial no Facebook (para quem não conhece ainda clique aqui). A conversa que iniciou, em tom de desabafo, com um militante (ou ex-militante) do Democratas (DEM) de Caxias, João Manganeli Neto, onde ele diz:

“‎Milton Corlatti , teria desistido da candidatura? q novidade aff”

Logo abaixo o próprio Milton Corlatti, ou alguém que alimenta o seu perfil respondeu:

“ Ta sonhando guri???? Desistir eu kkkk”

Manganeli não gostou muito de ser chamado de “guri” e o bate boca começou. O restante da discussão você pode acompanhar abaixo. Houve até intromissão de militantes de outro partido.

clique na imagem para ampliar

Logo, logo, a discussão foi parar em discussão para cargos. O próprio presidente municipal do DEM, Odir Ferronato, afirmou que a insatisfação de Manganeli era porque uma amiga dele não havia conseguido um cargo, talvez um CC, na prefeitura e disparou: “problema dele é que ele queria arrumar um cargo na prefeitura para uma amiga dele, o que não é nossa postura, principalmente quando são pessoas que invadem a privacidade dos outros”, afirmou Ferronato.

O tom contundente indignou Manganeli que disparou de volta: “outra coisa senhor Odir Miguel Ferronatto se bem me lembro vocês invadiram sim minha privacidade quando mandaram eu trocar meu voto para prefeito na enquete do Polentanews Informação e me lembro bem de outro pedido anti-ético que tu me fez na mesma ligação quanto a essa enquete!! “.

Que coisa séria! Sabíamos que a nossa enquete tinha gerado discussões pela cidade, que havia pessoas fazendo campanha para arregimentar mais votos para seus candidatos, mas não sabíamos que havia patrulhamento ideológico sobre os votantes.

Ou melhor, até suspeitávamos. Já havia sido alertado, por outros leitores, nos comentários da enquete, que por ela ter voto aberto isso “induziria” um comportamento diferente do que talvez fosse realizado na urna, efetivamente, com um voto secreto. Mas, a partir daí, o presidente de um partido ligar para um militante para pedir para ele mudar seu voto numa enquete, que nem oficial é, já é um pouco demais, não concordam?

Corlatti candidato?

A equipe do Polenta News não tem dúvidas quanto a candidatura do Milton Corlatti. Já havíamos escrito isso há meses. Achamos, inclusive, que ele faria o papel de representante do conservadorismo. O que parece que mudou é que ele não será o representante oficial da grande mídia caxiense.

A condição de candidato é dada, inclusive, pelo próprio Ferronato e por outros militantes nessa mesma troca de mensagens. Agora o inconcebível é o nível de educação com que o candidato Corlatti tratou alguém que discordou dele. Tudo bem que o Manganeli não foi das pessoas mais educadas do mundo mas dizer: “Também não te dei liberdade de postar em meu mural ok. Então vamos combinar vê se me esquece.ok”, disparou Corlatti.

Duvido que durante as eleições ele vai dizer para alguém: “Me esquece”. Isso demonstra que, nas redes sociais, pelo bem ou pelo mal, as pessoas mostram a(s) sua(s) faceta(s).

Comentários

  1. Quem cria um perfil no Facebook e deixa seu mural aberto para postagens, está, pressupostamente disposto e aberto a receber postagens. Logo, a partir disso, entende-se que, sim, a liberdade está dada! Se não queres que publiquem em seu mural, bloqueie-o, ou não cries um perfil em rede social. Quer ser pessoa pública? Arque com as conseqüências,Certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o que dizes, Marcio Cecconello. Me lembro bem que desde a época em que orkut era famoso, diziamos que quem tem perfil na internet deseja tornar sua vida pública. Nesse meio é normal ser alvo de comentários, entre bons e ruins, e tem que saber lidar com isso na esportiva o quanto possível.

      Excluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS