Sobre a enquete que estava em nosso site

Ontem publicamos uma enquete no Polenta News sobre a preferência de votos para as eleições para prefeito de nossa cidade. A nossa intenção era provocar um debate sobre o novo cenário eleitoral que se formou depois de sexta-feira.

Optamos por usar uma ferramenta chamada twtpool por ela garantir o anonimato e a intereção com as redes sociais. Entretanto um pequeno grupo de pessoas utilizou-se de uma falha da ferramenta para gerar dezenas de votos para um mesmo candidato, ou seja, estavam votando mais de uma vez.

Como detectamos esse movimento agora a pouco resolvemos tirar a enquete do ar e fazê-la somente em um aplicativo que garanta que a pessoa só vote uma vez.

Achamos inconcebível o fato de alguém tentar manipular uma enquete. Esse tipo de atitude mostra que o nível da campanha eleitoral desse ano pode descambar para um caminho muito ruim.

Esperamos que esse seja apenas um fato isolado.

Comentários

  1. Galera do PolentaNews, infelizmente, esse não é um fato isolado... Vi comentários de fontes confiáveis de que em uma pesquisa do Facebook sobre o mesmo tema, o partido Democratas tentou fazer o mesmo que aconteceu com essa pesquisa de vocês. Uma lástima pra democracia, já que é de se pensar que se os candidatos não se garantem nem em uma pesquisa virtual, imagine no dia da eleição mesmo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS