PSDB se define pró Alceu

Mais um partido definiu seu rumo para as próximas eleições municipais. O diretório municipal do PSDB reunido hoje a noite definiu, por maioria de votos, apoiar o candidato pedetista a prefeitura de Caxias do Sul. Essa decisão além de garantir mais uns minutos no tempo de teve de Alceu e ser mais uma boquinha para distribuir cargos, retira o último possível aliado de Milton Corlatti (DEM).

O DEM e o PSDB tem construído um bloco nacional de apoio mútuo entre as suas candidaturas majoritárias. Porém aqui em Caxias, com a "dinâmica" da eleição municipal isso não ocorrerá. Se a candidatura de Corlatti não for sepultada definitivamente ela com certeza será bastante fragilizada.

Dessa vez, diferente de 2008 não haverá somente o discurso único da candidatura de Sartori, porém o debate estará bastante prejudicado. Por conta disso um segundo turno é fundamental para que se possa realmente saber quais são os projetos de cada candidato.

Fica a pergunta se o PSDB colaborá com o seu programa defensor das privatizações e do estado mínimo, na construção do programa do PDT, ou se será só proselitismo mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mauro Pereira, fiel escudeiro de Eduardo Cunha na Câmara de Deputados

É um absurdo: Lasier Martins arranjou emprego para a namorada na Assembleia Legislativa

TV Caxias terá bens leiloados