PV anuncia apoio a Marisa Formolo nas eleições desse ano

Quem diria que as principais surpresas nas eleições municipais desse ano viriam de fora. A aparente apatia que tinha se instalado no quadro eleitoral até março desse ano foi dissipada principalmente a partir de ações das direções estaduais de diversos partidos.

O último movimento partiu da direção estadual do PV que substituiu a direção, provisória, local e definiu o apoio a candidata petista Marisa Formolo. Segundo o  secretário de articulação política do PV-RS, Cláudio Ávila, há cerca de três meses a executiva estadual destituiu a executiva municipal para renovar o partido.

"Nós tínhamos um partido em Caxias sem oxigenação. A executiva estava vencida politicamente pela comodidade e inatividade no apoio ao governo Sartori. Por isso, colocamos à frente da nossa sigla um empresário que nos orgulha, o Joelso Loch, que consultou suas bases e nos informou a vontade de apoiar a deputada Marisa Formolo", explica Ávila, numa entrevista ao Jornal Pioneiro.

Uma coisa o dirigente verde tem razão. O PV de Caxias estava morto. Como seus dirigentes estavam muito bem empregados no governo municipal, não havia nenhum interesse de promover nenhuma mudança nessa relação.

Essa na verdade é a grande regra dessas eleições. Além do PV, o PTB, PP, PSC, e até o PMDB foram partidos que levaram puxão de orelha de suas direções estaduais para sairem do marasmo e da acomodação que as lideranças locais viviam.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS