Ao liberar obras do Marrecas juiz dá puxão de orelha na prefeitura

O corte de árvores foi liberado, novamente, no canteiro de obras do Marrecas. Na verdade aconteceu o inevitável e isso o próprio  vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Luiz Carlos de Castro Lugon, que revogou a medida cautelar que impedia o corte de árvores para a formação do lago da represa.

Segundo o desembargador: “Relativamente ao corte das árvores, que se pretendeu evitar, parece-me que já foi realizado, conforme informa o município, nada mais restando à proteger”. Faltam apenas 2% da área total para ser desmatada.

Porém Lugon, em outro trecho, deixou a sua indignação com esse tipo de obra. “De lamentar que o meio ambiente esteja sendo descurado, que não se busquem alternativas para evitar o alagamento de áreas de preservação permanente, e não é a primeira vez que a construção de barragens é realizada com destruição de árvores nativas”.

Mesmo ao liberar o corte da vegetação restante o desembargador deu um baita puxão de orelha na administração municipal que em nenhum momento se preocupou em escolher a área com menor impacto ambiental. Durante toda a obra ela se comportou com o discurso "de fato consumado". O discurso oficial sempre foi: "A obra já está quase pronta". É hora dos administradores públicos pararem com essa política de fato consumado e começarem a ser responsabilizados por obras mal planejadas, que torram dinheiro público e são usadas com fins eleitoreiros.

A pressa da prefeitura não é porque ela está interessada em que a população seja abastecida por água. Se fosse isso ela trataria do desperdício de 60% da água potável que existe na nossa cidade. O que o governo Sartori quer é, até 6 de julho, último dia para candidatos poderem participar de inaugurações, cortar uma fita inaugural do lado do seu candidato Alceu Barbosa Velho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS