Imagens de agressão a vereador não são montagens, diz perícia

Incerti, pego no flagra, partiu
para a briga
As imagens que foram gravadas da agressão cometida pelo vereador Pedro Incerti (PDT) no vereador Rodrigo Beltrão (PT) não são montagens, diz a perícia contratada pela Câmara de Vereadores. As imagens foram gravadas por um ex-assessor do parlamentar petista. Segundo relato de funcionários, assessores e cidadãos presentes o vereador pedetista já havia entrado em estado alterado no gabinete de Beltrão alguns minutos antes.

O motivo de toda a ira foi a destituição de Incenti da função de relator da comissão processante que julgava a quebra de decoro parlamentar de Moises Paese por apresentação de atestados falsos. Incerti protocolou um relatório pedindo o arquivamento do caso, quando a comissão aprovou o contrário (leia aqui).

A comissão que está analisando o caso afirma que contra Incerti, foram verificadas infrações aos artigos 15 (incisos nove e dez) e 16 (incisos dois e cinco) do Código de Ética, além do artigo 7º (incisos um, dois e três) do decreto-lei 201/67.

No artigo 15, Incerti teria quebrado as regras de exercer a atividade parlamentar com zelo e probidade e de defender, com independência, os direitos e prerrogativas parlamentares e a reputação dos vereadores. No caso do artigo 16, estão em questão tratar, com respeito e independência, as autoridades e funcionários, não prescindindo de igual tratamento, e ter boa conduta nas dependências da Casa.

O vereador petetista terá até o dia 24 de julho para apresentar a sua defesa. Em uma atitude desesperada para tentar amenizar o ato praticado pelo seu vereador, a bancada do PDT entrou com uma representação contra Beltrão. Sobre ele recai uma acusação de não ter mantido sigilo.

Ao que parece a situação de Incerti se complica. O suplente de vereador, tenta uma vaga na Câmara de Vereadores nessa eleição. Provavelmente não terá seu mandato cassado, do mesmo jeito que conseguiram salvar, pelo menos por enquanto, a vida política de Paese. Cabe a população deixar mais um ficha suja do lado de fora da Câmara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lei de Responsabilidade Fiscal, de Sartori, paralizará o Estado

Caso Paese já virou piada. Juiza ignora, agora, até a Ficha Limpa

Gravações do MP mostram que Jardel negociou 10 cargos para votar favorável ao aumento do ICMS