quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ato falho de colunista do Pioneiro

Clique na imagem para ampliar
Segundo Freud Ato Falho é o desejo do inconsciente de algo que ele deseja ver realizado. Isto explica o fato de que nenhum gesto, pensamento ou palavra acontece acidentalmente. Os atos falhos são diferentes do erro comum.

O desejo dos editores do Pioneiro é tanto para a inauguração da represa do Marrecas que o colunista do Mirante esqueceu que a represa nem pronta estava e já disse que ela encontrava-se abaixo do nível normal.

Comentou o jornalista em tom preocupado:

"Já o Marrecas (pouco mais de 25%) está 2m60cm abaixo do nível. A situação preocuparia a partir de -5m."
 Na verdade seria a Maestra, como está na tabela logo abaixo. Ou o colunista está previndo o futuro de que a barragem do Marrecas vai ficar abaixo do nível na inauguração, e então toda a propaganda vai por água abaixo, litaralmente. Ou seu desejo, e da empresa, de ver o Sartori inaugurando ela antes das eleições é tanta que se atrapalham todo.

Falando nisso há 3 subtítulos sobre a obra sem trazer nenhuma informação relevante. Coincidência, ou não, esse foi um tema tratado no programa eleitoral do candidato situacionista.

Ah esse Freud explicava muita coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com