sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Bancada do Governo Sartori na Câmara não apoia o fim dos pedágios

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores

Se dependesse da bancada do governo Sartori na Câmara
os pedágios no RS continuariam existindo no mesmo modelo

Uma moção de apoio que não deveria ser alvo de muitas polêmicas acabou sendo rejeitada pelo plenário da Câmara de Vereadores de Caxias. A bancada do PT propôs uma moção de apoio ao Governo do Estado pela não renovação dos contratos de pedágios no RS. Porém a bancada governista votou contra a proposta demonstrando, na prática, que são favoráveis aos pedágios, inclusive o de Farroupilha.

Os autores da moção lembraram que o atual modelo de pedágio foi instituído em 1998, pelo então governador, Antônio Britto (PMDB), através do Programa Estadual de Concessões de Rodovias (PEC/RS). O término dos contratos, que estava previsto para a metade de 2013, foi antecipado para março do próximo ano, em função da decisão de Tarso.

Quem não tem memória curta lembra que a governadora Yeda (PSDB) tentou aprovar uma lei na Assembleia Legislativa prorrogando os contratos de pedágio por mais 15 anos. A proposta foi derrotada e, com isso, houve a possibilidade do contrato ser encerrado no prazo que foi estabelecido inicialmente.

A bancada do PDT foi responsável por puxar a reprovação da moção. Os vereadores Pedro Incerti, Gustavo Toigo e Vinícius Ribeiro se manifestaram contra a proposta. Incerti, inclusive, demonstrando que tem pouca memória disse que os contratos acabariam de qualquer jeito no ano que vem, o que sabemos não é verdade. Os vereadores Alaor de Oliveira e Mauro Pereira, do PMDB e Francisco Spiandorello (PSDB) havia se posicionado a favor da moção, mas foram centralizados, depois, pelos colegas governistas.

Daniel Guerra (PSDB) se manisfestou contra a atual e o futuro modelo. A votação ocorreu no dia 1º. Algum veículo da cidade divulgou isso?

Veja abaixo como votou cada vereador. O voto NÃO é contra a proposta da bancada petista.

ALAOR MICHELS DE OLIVEIRA PMDB Não

ANA MARIA CORSO PT Sim

DANIEL ANTONIO GUERRA PSDB Não

DENISE DA SILVA PESSÔA PT Sim

EDSON DA ROSA PMDB Não

FELIPE GREMELMAIER PMDB Não

FRANCISCO DE ASSIS SPIANDORELLO PSDB Não

GENI PETEFFI PMDB Ausente

GUIOVANE MARIA PT Sim

GUSTAVO LUIS TOIGO PDT Não

MARCOS ANTONIO DANELUZ PT Sim

MAURO PEREIRA PMDB Não

PEDRO JUSTINO INCERTI PDT Não

RENATO DE OLIVEIRA NUNES PRB Sim

RENATO JOSÉ FERREIRA DE OLIVEIRA PCdoB Presidente

RODRIGO MOREIRA BELTRÃO PT Sim

VINICIUS DE TOMASI RIBEIRO PDT Não

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Somos responsáveis, mesmo que indiretamente, pelo conteúdo dos comentários. Portanto textos que contenham ofensas, palavrões ou acusações (sem o fornecimento de provas) serão removidos. Se quiser falar algo que necessite de anonimato use o email polentanews@gmail.com